segunda-feira, 2 de março de 2015

Sacrifício !!

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:1)
Em toda a bíblia nós vemos os sacrifícios sendo tratados como ofertas de adoração à Deus e como uma forma de expressar nossa devoção à Deus. E sacrifício nada mais é do que morte, renúncia…
Nos dias de hoje, podemos até não perceber, mas estamos mais envolvidos com sacrifícios do que imaginamos, porém é um tipo diferente de sacrifício. A sociedade moderna está cada vez mais voltada para o ‘eu’ e por conta disso realizamos vários sacrifícios em prol de nós mesmos, sendo que muitas vezes esses sacrifícios visam o nosso prazer!
Quem nunca sacrificou o tempo de sono pra ficar jogando mais um pouco ou pra passar mais um tempo na internet? Quem nunca fez uma forcinha pra comer um pouco mais da sobremesa favorita sendo que já estava satisfeito? Acho que todos nós, né?! Esses são alguns exemplos, mas agora pense um pouco, quais são os sacrifícios que você tem feito para o seu benefício/prazer. Pensou? E agora, quais são os sacrifícios que você tem feito para Deus??
Deus me fez esse confronto um tempo atrás com o futebol… eu sempre gostei de jogar e toda vez que tinha jogo eu não media esforços pra jogar. Podia estar frio, calor, sol, cansaço, dor… não importava, eu só não ia jogar se realmente não tivesse como. Uma vez eu estava com crise de gastrite, mas não sabia (foi a única vez que tive, glórias a Deus!), e conforme eu me mexia e sentia dor, mas não quis nem saber, fui jogar. Eu realmente joguei no sacrifício aquele dia, e pra superar a dor, eu dei todas as forças que eu tinha e acabei jogando super bem. Naquela noite a crise piorou e eu mal conseguia me mexer e a dor não parava por um segundo. E foi lá, deitado tentando desconcentrar da dor que veio o confronto: “Pro futebol tu faz qualquer coisa… e pra mim?”. Eu passei o dia todo pensando sobre aquilo e gostaria que você meditasse sobre isso também.
Quantas vezes estamos no culto e falamos pra Deus que não vamos levantar as nossas mãos porque estamos cansados? Que vamos ficar sentados no louvor ou que não vamos pular e dançar porque estamos cansados? Quantas vezes falamos pra Deus “Ah, Senhor, eu queria tanto orar, mas hoje não vai dar porque preciso ir dormir.”? Quantas madrugadas passamos assistindo filme e quantas madrugadas passamos orando e lendo a bíblia?
Sem sacrifício não existe adoração! Sacrifício vivo é estar vivo no altar quando o fogo começa a queimar… dói! Mas sem sacrifício não existe adoração! Assim como eu dava algo a mais pro futebol eu preciso dar algo a mais pra Deus! E assim como você dá algo a mais pra alguma coisa que te da prazer, você precisa dar algo a mais pra Deus. Hoje, toda vez que vou pra igreja e estou um pouco cansado ou com alguma dor, eu lembro disso e falo “Deus, não importa a dor ou o cansaço, eu vou te dar o meu melhor!”.
Jejum é sacrifício! Quando foi a última vez que você jejuou? Abrir mão do nosso tempo de lazer ou da nossa atividade preferida pra ir orar, é sacrifício. Renunciar o nosso ‘eu’, os nossos desejos, os nossos sonhos e entregar para Deus e segui-lo, colocando toda a nossa energia e recursos a disposição dEle e confiando nEle para nos guiar, isso é devoção… isso é sacrifício… isso é adoração!
Como já escrevi em outras oportunidades, Deus tem nos chamado para um novo tempo, mas pra vivermos isso precisamos mudar algumas coisas e com esse texto quero encorajar você a dar mais um passo em direção a esse novo tempo.
Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom (Salmos 54:6)
Que Deus abençoe!                                                                                                                                                             Júh Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário