quarta-feira, 11 de março de 2015

A carne e fraca ??


Oiie tudo bem com vocês ?  Espero que sim !! No post vim compartilhar com vocês um assunto de extrema importância na vida do cristão. Então vamos lá!!!

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26.36-41).

Ninguém peca estando em SANTIDADE, há todo um processo , um processo de brechas que vamos dando , um processo onde o diabo vai trabalhando em nossos corações e então caímos na tentação por isso VIGIAI, o Espírito está pronto , mais a carne é fraca !
Só lhes peço uma coisa não distorçam a Bíblia , muita gente usa esse versículo bíblico para justificar seus erros e falhas , alegando que ” a carne é fraca” .
Mas é importante observar, em que condições Jesus declarou que a carne é fraca? Porque na ocasião, não foi uma advertência aos seus para se desviarem do pecado, mas para que permanecessem em constante vigília e oração, para fortalecimento espiritual, pois havia chegado a hora do Senhor, e a expectativa era de angústia e dor.
E os seus discípulos estavam cansados, exaustos, debilitados fisicamente,e também abalados espiritualmente por isso Jesus os encorajou dizendo que o espírito está sempre pronto, mas a carne é fraca. A carne é fraca, dado a sua fragilidade, vulnerável, de pouca resistência e durabilidade. A carne é tendencioso ao conforto e voltada para as coisas materiais. Mas de forma alguma a exortação do Senhor é uma justificativa para avalizar a prática do pecado.
Disse Jesus:O Espírito Santo convencerá o mundo do pecado, ele vos guiará em toda a verdade
(João 16.8,13).
Então,se vencido pelo pecado, a fraqueza não está na carne, mas no espírito do homem, que ainda não recebeu o dom do Espírito Santo do Senhor para arrependimento dos pecados e conversão para a salvação da vida eterna. Por que se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados(Hebreus 10.38)
Em Getsêmani, foi o momento mais difícil da vida de Jesus na face da terra. Era chegado a sua hora, Ele próprio sentiu a fraqueza da carne na sua natureza humana, por que era homem de dores, mas venceu o pecado, crucificando a sua carne na cruz em sacrifício vivo, para remir o homem do pecado e da morte.
A CARNE INCLINA PARA O PECADO, MAS O ESPÍRITO PARA DEUS

Romanos 8.5-13: Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, e vivereis.
AS OBRAS DA CARNE E O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO
A palavra de Deus na carta aos Gálatas 5.19-25 assegura que as obras da carne são conhecidas as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Mas o fruto do Espírito Santo é: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, caridade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
Vós que buscais uma prova de Cristo que fala em mim, o qual não é fraco para convosco; antes, é poderoso entre vós. Porque, ainda que tenha sido crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com Ele pelo poder de Deus em vós.
Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados (II Coríntios 13-5).
Por isso Jesus alerta para vigiarmos e orarmos em todo tempo, porque a carne é nascida em pecado (Salmos 51.5) .. e o seu prazer esta nas coisas deste mundo. E, se alguém é amigo do mundo, é inimigo de Deus, porque os servos de Deus devem andar em Espírito, realizando as obras do Espírito e desviando de toda obra da carne que é feita em pecado. 
Espero que tenham gostado e que esse post posa ter ajudado vocês ;) Ate o próximo post. 
                                                                        Júh Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário