terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Guarde seu lindo Coração



Ola !!tudo bem com vocês ? Espero que sim <3
“Acima de TUDO, guarde o seu CORAÇÃO, porque dele procedem as fontes da vida” Pv 4:23 
Acho que o post hoje tem vários temas dentro de um só, porque vou tratar sobre RELACIONAMENTO, ESPERASANTIDADE e CERTEZA, (Não necessariamente nessa ordem hahaha), mas porque Deus tem falado muito comigo, e meu coração tem ficado muito triste em ler e-mails de meninas que estão sofrendo por amor, que terminaram um relacionamento e se esfriaram tanto com Deus que nem conseguem voltar pra Ele.. Meninas que tentaram se suicidar por causa do término, meninas que foram humilhadas.. Posso dizer que ultimamente tenho visto de tudo nessa área sentimental, mas quero te falar uma coisa, Jesus, quer tratar de você HOJE!
Você diz:- Dói bastante.
Sua colega diz:- Que pena.
Sua amiga diz:- Vai passar.
Sua melhor amiga diz:- Vou ficar ao seu lado.
Jesus diz:- Eu curo!
Eu estava conversando com uma amiga minha esses dias atrás, e comentei com ela que nós padecemos por falta de conhecimento da palavra de Deus, porque a palavra de Deus (cujo a bíblia), é a resposta para todas as nossas perguntas. Deus deixou para nós um manual de instruções de como viver aqui nessa terra segundo os caminhos dEle, e nós estamos perecendo por não ler nosso manual Santo.
Por falta de ter um relacionamento com Deus nós esfriamos na fé, nos tornamos incrédulas, mas tudo isso, tudo isso, é reversível, porque os planos de Deus para nós, são planos de paz, para que vivêssemos bem e em comunhão com Ele.
- Mas Mars, porque agente sofre tanto por amor?
Bom, um dos maiores motivos é não saber esperar EM DEUS. Deus deixa para nós na palavra dEle, várias vezes a palavra tempo, porque Ele quer que saibamos, que o tempo dEle é totalmente diferente do nosso, e que TUDO no tempo dEle só nos abençoa e nos faz feliz.
Por exemplo, em Eclesiastes vemos a palavra TEMPO um moooooooooonte de vezes,“TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou” 3:2.
E porque não dizer: Tempo de ESPERAR, tempo de NAMORAR?..
Sim, podemos dizer isso, porque nosso Pai colocou no calendário dEle exatamente TUDO na nossa vida, tudo, todas as horas, momentos, lugares, pessoas, TUDO.
Existe uma frase que eu gosto muito de falar, que é: “Esperar em Deus é obter colheitas eternas.” Então, existe um preço a se pagar por esperar, e o único preço é sermos felizes até a volta do nosso amado Jesus. Difícil né amiga? Muito difícil ser feliz pro resto da vida hahaha
As coisas de Deus perduram, não se desfalecem nem se esfriam com o tempo, MUUUUUUUITO ao contrário, as coisas de Deus tendem a ficar ainda mais sólidas.
Outro motivo é que nós MENINAS, não guardamos o nosso coração.
Olha, pode parecer muito, muito, muito, muito simples, mas é muito sério.
Se no versículo de Provérbios que citei no início do post, que diz: “Acima de TUDO, guarde o seu CORAÇÃOporque dele procedem as fontes da vida“, Deus cita a importância do nosso coração, é porque Ele sabe, que nós falhamos é aí.
Quais são as fontes da vida que procedem do nosso coração? São nossos sentimentos, nossos sentidos, tudo que vemos, tudo que ouvimos, tudo que sentimos, nosso coração é o que filtra tudo.
Se nosso coração não fosse importante para Deus, no versículo estaria assim: “Acima de TUDO, guarde os seus OLHOS, porque dele procedem as fontes da vida”  ou então “.. guarde a sua boca“, mas se nosso coração está citado lá, é porque é nele que Deus sabe que ele tem um função importante e decisiva em nós.
- Mas Mars, como que eu guardo meu coração?
Posso dar um exemplo meu pra vocês? Posso? Então vou falar..
A partir dos meus 13 anos, eu comecei a entender o que é sofrer por amor, tenho 20 e nunca namorei nem nada porque meu Pai foi tão zeloso que segurou todas as barras pesadas comigo. Mas, gente, eu já sofri taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto por amor nessa vida, sempre que eu gostava de alguém, acontecia algo muito caótico e essa pessoa me magoava profundamente, (hoje entendo que essa coisa caótica era a mão do meu Papai), então, sempre que aparecia alguém aparentemente legal, acontecia algo que não deixava eu “prosseguir” em algo com a pessoa, então, durante a minha vida toda, a única coisa que já fiz por um garoto e com um garoto, foi chorar.
Tudo porque eu não entendia que era proteção, não entendia que Deus tem o melhor, não sabia a palavra dEle, nem meditava o suficiente para entender, por falta de conhecimento eu derramei muitas lagrimas.
Mas, chegou em um dia, em que eu vi claramente que Deus queria, queria que eu entendesse o tempo dEle, e então, eu fiz a oração mais punk da minha vida emotiva, eu disse: Senhor, eu quero que meu coração vire um cubo de gelo, que ele não permita entrar ninguém que não seja da Sua vontade, mas quando for a pessoa que o Senhor tem pra mim, que esse gelo se derreta imediatamente, e eu sinta algo que eu nunca senti, como sinal que é essa a pessoa que o Senhor quer.”
E não é que aconteceu mesmo?!
Tentei quebrar o gelo, e até cheguei a falar pra uma pessoa: “espera ai, vou orar pra eu começar a gostar de você”.. Mas, lá vem Deus, e toda a proteção dEle, e permitiu eu chegar ao ponto (nunca fiz isso na vida, primeira e ultima vez que tinha feito), e cheguei pro garoto e falei: “Vamos orar? Quem sabe nós dois orando Ele não ajuda?”.
Mas quebrei feio a cara, o garoto disse: “Orar? Orar pra que?” VISHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH quase voei pela janela.
Não adianta meninas, eu propus de orar com um garoto que não conhecia a Deus (OLHA A BURRADA QUE EU ESTAVA COMETENDO), mas eu era muito nova, imatura de tudo, mas aprendi,, que jugo desigual, passará longe da minha vida.
Mas hoje em dia, peguei até o apelido de “porco espinho” hahahhaa acredita? Porque porco espinho? Porque o porco espinho só atiça seus espinhos quando alguém tenta pega-lo, e se alguém tenta vir com um papo torto comigo, vish, lasco Jesus na pessoa, e se a pessoa não é cristão, ihhhh sai correndo na hora.
(UMA DICA – Quer espantar meninos não cristãos? Fala “vamo orar?” hahahahahahaha e o cara vira um raio).
Mas, agora, vivo com a certeza que saberei quem Deus tem pra mim, e sei que será o melhor, e muito melhor que um dia sonhei.
CONFIANÇA
-Mars, quando vou saber que é a pessoa certa?
Primeiramente, corre pra Jesus, vai orar, e ora muito. Segundo, espere, e veja se o garoto ora por você, porque se o seu coração estiver em Deus, ele vai saber aonde buscar. Terceiro, se ele te propor oração, passem um longo período juntos, e se Deus não confirmar o namoro, se Ele ficar em silêncio, nada de achar que Ele aprovou, continue orando, nem que demore meses. As vezes Deus se cala, e nós achamos que Ele deixou ou não deixou algo, e vamos lá e fazemos, mas na verdade, Ele estava trabalhando em silêncio, vendo nossa atitude, e persistência em oração.
RELACIONAMENTO
- Mars, meu namoro não ta dando certo, porque?
Vem cá.. Por acaso vocês tem orado juntos? Lido a bíblia juntos? A santidade, como que anda no seu namoro? Ou melhor, VOCÊ MENINA, você tem orado? Tem falado com Deus? Tem dado mais tempo e valor a Ele do que as outras coisas? Tem colocado Ele em primeiro lugar na sua vida, no seu namoro? Ou você só conversa com Ele pra pedir pra Ele não deixar seu namoro acabar? Hmmmm…
Uma coisa que a Lí me falou e que NUNCA MAIS irei esquecer, é que se agente não tiver um relacionamento com Jesus no céu, nunca teremos um relacionamento com ninguém aqui na terra.
Como anda seu relacionamento com Deus?
Reveja isso tudo, e comece a pensar como anda sua rotina e o porque das coisas acontecerem.
SANTIDADE
- Mars, a mão dele escapuliu e desceu um bocado pra baixo, e isso tem acontecido muito.. E agora?
Epa colega, pode parar aí com essa mão! Primeiro, a mão dele não desce se você não deixar! Segundo o que um não quer, dois não faz.
Terceiro, SANTIDADE irmã, santidade não é uma questão só de comportamento, mas é também de um relacionamento santo com o maior Santo, que é JESUS!
Em 1 Tessalonicenses 4:3.4.5 diz: “Deus deseja que vocês tenham uma vida PURA. Afastem-se da promiscuidade sexual. Aprendam a apreciar e dar DIGNIDADE ao corpo, não abusando dele, como é comum entre os que NÃO CONHECEM NADA DE DEUS”
4:6.7.8: “Deus não nos chamou para uma vida de desleixo e confusão, mas para algo SANTO E BELO, por dentro e por fora. Se vocês fizerem pouco caso dessa advertência, não estarão ofendendo o próximo, mas rejeitando a Deus, que dá a vocês o Espírito Santo como presente”.
Precisa de mais alguma coisa?
Não né?
Então sossega essa mãozinha aí. (Mostra pro teu namorado se ele fizer isso, fala que teu Pai grandão lá no céu vai bater nele se ele tentar algo em, HAM!)
CERTEZA
Mars, estou em dúvida, se é mesmo ele, e agora?
Vou usar uma frase que um querido líder na fé que eu tinha usava: “O que vem de Deus, trás paz e certeza, o que não vem de Deus, trás brigas e discórdia. Ou seja, estão brigando muito? Seus pais não aprovam ele? Seu namorado tem sido motivo de brigas na sua família? Já sabe né?
Bom, como não entendo de uma vida de namoro, deixo pra Lí, se algum dia ela quiser postar como é viver em santidade no namoro, enquanto isso, eu digo, como é viver em santidade SOLTEIRA, e o passo-a-passo que nos encaminham a ter um namoro santo.
Queridas, como eu disse, não tenho nenhuma experiência com isso, mas disse sobre coisas que vejo acontecer, e que não podemos deixar passar quieto, caladas.
Um relacionamento santo, com a pessoa certa, não te fará sofrer por amor, não despedaçará seu coração tão precioso em mil pedaços, não desperdiçará suas preciosas lagrimas.
Se você aceitar, Jesus quer te tratar, e te fazer enxergar o que há de errado, e como fazer o certo.
Assim como Ele me instruiu e me ensinou (aprendi apanhando), eu passei pra vocês, pra que se livrem de qualquer futuro incomodo.
Comentem, compartilhem, se tiverem dúvidas entre em contato comigo, se precisar de oração, tô aqui sempre pra servir você.
Espero que tenham sido abençoadas, esse é o meu desejo.
Um grande abraço.
Fiquem na paz que excede tooooooooodo entendimento, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário